Rochet surtou e não quer mais jogar futebol
O goleiro Sergio Rochet acabou ‘surtando’ recentemente e agora confirmou que não quer jogar futebol com as condições atuais. A grande tragédia que está se desenrolando no Rio Grande do Sul afetou diretamente milhões de gaúchos de forma irreparável. Mas, engana-se quem acha que somente a população local ficou em choque com tudo que aconteceu.
O elenco do Inter, inclusive, vem sendo um dos exemplos de solidariedade em meio a toda essa tristeza. Com jogadores estrangeiros tomando a frente e indo à luta para ajudar o povo, honrando as cores que estão vestindo. Em meio a uma situação tão catastrófica, inclusive, fica até mesmo bem difícil de se pensar no retorno aos gramados.
Rochet afirma que é difícil focar no futebol neste momento
Agora, porém, o Clube do Povo e os demais gaúchos já estão sendo obrigados a se preparar para atuar nas competições oficiais. Essa situação, porém, acabou irritando bastante Sergio Rochet, que, em entrevista para a RBS TV, dada recentemente, afirmou que está difícil focar em jogar futebol com uma situação tão complicada se desenrolando.
“É difícil pensar em futebol. Como profissional, tem que jogar. Mas quando chego em casa, olho a rede social, vejo mensagens que chegam do Uruguai, família, amigos perguntando sobre o que está acontecendo tudo aqui, o momento que está passando todo o Rio Grande do Sul… Não entendo a Conmebol”, disse, ainda agradecendo o apoio pela paralisação vindo dos demais times.
“Acho que era momento para parar e nós que estamos aqui sabemos o que as pessoas estão vivendo. Escutei muitos treinadores e jogadores pedindo também isso. Também parabenizar eles que estão sendo empáticos. O mínimo foi feito com as duas rodadas canceladas. Precisaremos de muito treino para entrar na parte física, mas a mental continuará afetada por um tempo”, completou Sergio Rochet.